Parece filme mas não é...
Pela ciência, ainda em estudo, o homem pode ter filhos (ter óvulos) e mulheres podem gerer espermatozóides, segundo noticia o site G1 da globo.com
A descoberta de que qualquer célula do nosso corpo tem potencial para retornar a um estado primitivo e versátil pode significar que homens são capazes de produzir óvulos e mulheres têm chance de gerar espermatozoides. Ou seja, casais gays, de ambos os sexos, podem ter filhos biológicos.
Quem se empolga com essa possibilidade deve agradecer às chamadas células iPS (sigla inglesa de “células-tronco pluripotentes induzidas”), cujas capacidades aparentemente miraculosas estão começando a ser estudadas. Elas são funcionalmente idênticas às células-tronco embrionárias, que compõem o organismo de embriões com poucos dias de vida e conseguem dar origem a todos os tecidos do corpo humano, dos músculos do coração aos neurônios do cérebro.
Modesta opinião:
Às vezes acho que brincamos de Deus demasiadamente. Se ele criou a mulher para dar a luz e o homem para plantar a semente, pra que interferir? A não ser que isso venha a ser proveitoso em casos isolados, porque se generalizar, vai virar uma tremenda bagunça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!!